Ucx Vs Ufx Forex


Forex Brokers Guide Forex Broker Tipos: ECN vs DMA vs STP vs Market Maker Todos os corretores de Forex que aceitam US Clients Forex regulamento e regulamentado forex brokers lista Plataforma de negociação Forex - Metatrader 4. Metatrader 5 e outras plataformas Forex conta CFD Brokers: Forex Brokers oferecendo CFD Forex que oferece Gold, Silver, Oil Trading Seu capital está em risco. Negociar na margem envolve alto risco e não é adequado para todos os investidores. Antes de decidir trocar forex ou qualquer outro instrumento financeiro, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco. Todos os CFDs (ações, índices, futuros) e preços Forex não são fornecidos por trocas, mas sim por fabricantes de mercado e, portanto, os preços podem não ser precisos e podem diferir do preço real do mercado, o que significa que os preços são indicativos e não apropriados para fins comerciais. Portanto, o FX-C não tem qualquer responsabilidade por quaisquer perdas comerciais que você possa incorrer como resultado da utilização desses dados. Amplificador FireWire Série USB mais informações Caso de estudo RME Fireface UFX Conectividade 30 Entrada 30 Canais de saída 12 x Analog IO 4 x MicInstrument Preamp, digitalmente Controlado 1 x AESEBU IO 2 x ADAT IO (ou 1 x ADAT IO mais 1 x SPDIF IO óptico) 1 x Word Clock IO 2 x MIDI IO 1 x FireWire 400 1 x USB 2.0 TotalMix FX opcional: Controle remoto avançado 60 canais de áudio Pré-amplificadores de alta definição controlados digitalmente, conversores de classe de referência e operação completa de 192 kHz. Operação de latência ultra-baixa com USB e FireWire, combinada com a lendária estabilidade e manutenção do driver RME. Incluindo a supressão de jitter ativo, suporte de nível de referência profissional, funcionalidade autônoma avançada, caixa de ferramentas de análise e análise DIGICheck única e, claro, operações e recursos quase idênticos em PC e Macs Windows. DURec: gravação USB direta. O UFX oferece uma característica espetacular: um gravador digital integrado para todas as entradas e saídas diretamente para dispositivos de memória USB - pen drives USB ou discos rígidos com capacidade de até 2 TB - através da porta USB frontal. Independente de um PC ou Mac conectado. Além disso: TotalMix FX. O novo processador digital de alto nível e roteador de sinal, conduzido por dois poderosos DSP, com EQ integrado, Dynamics e ReverbEcho até 192 kHz, além de um controle de monitoramento interno. O conjunto completo de recursos é suportado por usabilidade extraordinária. No seu coração é um display colorido multifuncional brilhante com medição completa do painel frontal para todos os 60 canais mais bus de efeito e controle completo de todas as características principais - diretamente da frente do UFX. O novo flagship Fireface da RMEs é uma solução de áudio profissional altamente integrada, um estúdio cheio em um gabinete de 19. Uma interface projetada para usuários que não desejam fazer compromissos em som, estabilidade e operação de latência ultra baixa, e que desejam um conjunto de características profissionais incomparáveis. Mais uma vez, uma interface histórica da RME, incluindo o melhor dos melhores - e até um pouco mais. Entradas e Saídas O UFX oferece 60 canais de áudio: 30 entradas e 30 canais de saída. Todas as entradas e saídas podem ser usadas ao mesmo tempo. Até 12 canais analógicos e 18 canais digitais podem ser gravados em 30 faixas separadas. IO disponível (canais) com diferentes taxas de amostragem: Entradas 1-8 (TRS - balanceado) Saída 1-2 - Saída principal (XLR - balanceado) Saída 3-8 (TRS - balanceado) Entradas: 9-12 (XLRTRS Combo - balanceado ) Saídas: 910, 1112 - Telefones (TRS - Estéreo) IO analógico O UFX fornece 12 IOs analógicos: 12 Entradas. 8 TRS equilibrado na parte de trás e 4 entradas XLR com pré-amplificadores de microinstrução na frente. 12 Saídas. Na parte traseira: 6 TRS equilibrado e 2 XLR balanceado - perfeito para a conexão direta dos monitores de estúdio principais. Na frente: Duas saídas de telefones estéreo TRS adicionais que oferecem altos volumes, mesmo com fones de ouvido de alta impedância (canais de reprodução 910 e 1112). Qualidade de som . Quando se trata de qualidade de som e relação preço / desempenho, a RME joga em sua própria liga. O Fireface UFX não é uma exceção. Como qualquer outro produto RME, ele combina excelente design de circuito analógico com chips de conversor ADDA de alto grau. Portanto, todos os amplificadores TRS balanceados XLR IOs e ambas as saídas de telefones garantem valores de baixo ruído e distorção. Na melhor tradição RME e filosofia do produto, os conversores e pré-amplificadores não produzem som, eles não adicionam ou removem nada do sinal de origem, apenas capture-o como está. Equipado com os mais recentes chips conversor AD e DA, todos os IOs operam até 192 kHz e atingem o alcance dinâmico de 118 dBA na reprodução - mesmo ambas as saídas de fone de ouvido. Sua tecnologia de alta potência oferece alto volume, não importa se os celulares de alta ou baixa impedância são usados. As entradas analógicas balanceadas são baseadas no design do conversor de baixa latência do RMEs a partir do conversor high-end ADI-8 QS. A seção DA é baseada na série M de RMEs. Ambos os projetos garantem excelentes especificações SN e THD em uma ampla gama de níveis analógicos. Devido à sua redução eficiente de jitter, o RASHs SteadyClock superior finaliza a conversão ADDA de última geração, mesmo quando se registra em uma fonte digital externa. Cada entrada e saída são alternadas individualmente para níveis comuns de estúdio profissional: -10 dBV, 4 dBu, HiGain (equivalente a 2 dBV, 13 dBu e 19 dBu para escala completa digital) - diretamente no dispositivo ou via TotalMix. As saídas XLR balanceadas proporcionam mesmo um nível de até 24 dBu. Todas as saídas podem ser usadas para fins de monitoramento direto da ASIO. Preamps de Instrumento de Microfone com RMEs Pré-amplificadores de Tecnologia de Conversão Paralela Avançada. O UFX tem quatro pré-amplificadores de alta transparência com quatro conversores estéreo com a nova tecnologia de conversão paralela do RMEs. Os pré-amplificadores de microfone e instrumento da UFX usam a tecnologia central da RMEs Micstasy - um pré-amplificador de alta qualidade para demandas sônicas supremas e aplicações críticas, como a gravação profissional de concertos clássicos. O design do pré-amplificador totalmente simétrico impressiona com distorção extremamente baixa, excelente relação sinal-ruído e uma resposta de freqüência linear perfeita. Uma solução premium para transmitir e amplificar qualquer entrada de áudio verdadeiramente inalterada, seja ele de alto nível ou sinais de estúdio típicos, instrumentos de nível inferior e alta impedância, ou microfones dinâmicos, condensadores e de fita. O ganho digitalmente controlado de até 65 dB, ajustável em passos de 1 dB em um intervalo de 55 dB, é definido individualmente para cada pré-amplificador pelos controles suportados pela exibição na frente do UFX. Todas as configurações de nível são 100 reprodutíveis e também podem ser ajustadas confortavelmente dentro do software TotalMix no computador host ou por um controlador remoto MIDI. As quatro entradas na frente usam sockets combinados XLRTRS balanceados e operam alternativamente como entradas Hi-Z. Conecte diretamente até quatro guitarras ou outros instrumentos - nenhum outro hardware necessário. Cada canal pode ser alternado individualmente para poder fantasma de 48V ou nível de instrumento. Os LEDs para o sinal, o clipe, a operação TRS e o poder phantom ativado fornecem uma visão geral completa sobre o status das unidades. Conversão Paralela Avançada. Os quatro pré-amplificadores UFX alimentam não apenas quatro, mas oito conversores AD. Todo canal de microfone usa uma conversão AD paralela dupla em dois conversores AD ao mesmo tempo para atingir valores de sinal-ruído excepcionais e uma performance não disponível com um design de conversor clássico. O UFX segue a tradição da RME de fornecer sistemas de áudio flexíveis e expansíveis. A adição de pré-amplificadores adicionais ou mais entradas analógicas é feita com facilidade através dos IO ópticos de ADAT duplos na parte traseira. Digital IO, Word Clock, amplificador MIDI AESEBU. O UFX oferece um profissional AESEBU IO trabalhando até 192 kHz. ADAT. Dois ADAT IOs de 8 canais expandem o UFX por 16 canais disponíveis simultaneamente com os canais analógicos. Eles podem ser usados ​​para conectar dois conversores ADDA de 8 canais, consolas de mixagem ou para inserir dispositivos de efeitos. Ambos os IOs suportam taxas de amostragem com até 192 kHz (SMUX4). Usando dois conversores externos como o ADI-8 QS, o UFX fornecerá 28 entradas e saídas analógicas, 20 com uma taxa de amostragem de 96 kHz e ainda 16 a 192 kHz. SPDIF. O segundo ADAT IO pode ser usado como SPDIF IO óptico, tornando as conexões UFX ainda mais flexíveis. Word Clock amp MIDI. Uma entrada e saída de word clock (BNC) com terminação comutável mais dois IOs MIDI completam a lista IO e transformam o Fireface UFX em um sistema de áudio profissional com usabilidade universal. DURec8482 - Gravação USB direta O Fireface UFX oferece uma característica espetacular: um gravador digital integrado para todas as entradas e saídas diretamente para dispositivos de memória USB através da porta USB frontal. Os registros UFX em unidades digitais USB ou discos rígidos com capacidade de até 2 TB. A funcionalidade de gravação é fornecida pelo DSP interno e, portanto, é independente de um computador Windows ou Mac conectado. A gravação USB direta converte o Fireface UFX não só em um gravador de campo autônomo, mas também em um poderoso player ao vivo multicanal para gravações anteriores, e. G. Para verificações de som virtuais. Concertos ao vivo, ensaios de banda ou jam sessions espontâneos podem ser gravados e reproduzidos diretamente do meio - mesmo completamente autônomo, sem computador ou software. Todos os 60 canais de entrada e saída podem ser escolhidos individualmente para gravação e reprodução. O Fireface UFX registra os sinais de entrada puros, bem como o efeito das saídas do mixer processado em qualquer combinação - até 192 kHz. Os canais a serem gravados podem ser selecionados diretamente na unidade ou confortavelmente em TotalMix FX. A reprodução suporta até 30 canais, nas saídas UFX ou nas entradas TotalMix FX, permitindo um pós-processamento dos dados de áudio com EQ, Dynamics e EchoReverb. O UFX escreve arquivos WAV multicanais padrão para a memória USB. Apesar do fato de que quase todos os programas de áudio comuns (por exemplo, Pro Tools, Nuendo, Cubase, Sonar, Samplitude) podem carregar esses arquivos diretamente em seus projetos, o RME fornece uma ferramenta de conversão gratuita para Windows e Mac - o processador de lotes de arquivos WAV multicanal - para Dividindo-os em arquivos wav individuais. O gravador UFX USB pode ser operado diretamente na unidade através da tela de alta resolução. Além disso, o Gravador é encontrado na interface do usuário do software TotalMix FX em Mac e Windows PC. Do software do mixer, todas as configurações do Gravador e os monitores de estado são facilmente abordados, os arquivos podem ser selecionados e os canais podem ser selecionados para gravação e função de reprodução com simples cliques do mouse. Toda a configuração e configuração podem ser armazenadas em um arquivo de espaço de trabalho. Características do TotalMix FXDiferenças para o clássico TotalMix: Novo design e facilidade de usabilidade aprimorada. Seção de sala de controle aprimorada para a saída principal (monitores de estúdio) e telefones. Sugestão para ouvir rapidamente outras saídas. Painel de monitor separado. Quatro grupos de mudo, solo e fader cada. Exibição do canal mono e estéreo comutável Novas opções de canal: largura estéreo, processamento MS, modo de corte fase LR: ajusta o volume para todos os sinais roteados de um canal. Esta opção permite modificar o volume de todos os envios de um canal simultaneamente, igualando uma funcionalidade de corte de hardwares. Unlimited Desfazer e Redo FX Envios e Devoluções: Um ônibus de envio para cada canal de entradaplayback com ReverbEcho Exibição de canal expansível para configurações de canal, configuração de EQ e Dynamics Modo de canal de slim para canais selecionados ou todos, para economizar espaço ou dar uma vista de ponte de medidor 2-Row Modo: reduz a altura do misturador em duas linhas para exibições menores. Janela de matriz ampliada com modo monocromático, UndoRedo, exibição de fase e silêncio. O mixer TotalMix baseado em DSP permite roteamento e mistura totalmente independentes de todos os 30 canais de entrada e reprodução para todos os 30 Saídas físicas. Até 15 submissões estéreo totalmente independentes e uma seção abrangente de sala de controle oferecem capacidades de monitoramento incomparáveis ​​e flexibilidade de roteamento insuperável. E há mais: a próxima geração do TotalMix oferece mixagem de hardware com muitos novos recursos e uma usabilidade altamente aprimorada. Para uma integração perfeita dos novos recursos, o TotalMix FX foi reescrito desde o início. Cada canal de entrada e saída vem com um conjunto de recursos de luxo, comparável a um console digital em grande escala. Os efeitos por canal incluem EQ paramétrico de 3 bandas, Low Cut ajustável, Auto Level, Compressor, Expander, Processamento MS e inversão de fase. A unidade Reverb e Echo effects está disponível para todos os canais por meio de um envio estéreo e ônibus de retorno. O UFX supera facilmente a competição, oferecendo todos esses efeitos mesmo em operação de 192 kHz. Dois DSPs garantem um desempenho impressionante mesmo em aplicações extrexme. Como de costume com o RME, o TotalMix está disponível com todos os canais (90) em todas as taxas de amostragem, completamente ilimitado. O segundo DSP calcula apenas os efeitos, portanto, possui recursos suficientes. Por exemplo, a 48 kHz 60 EQs, 34 Low Cuts e Echo podem ser ativados. Com Reverb ativado e Echo ainda 46 EQs e 32 Low Cuts estão disponíveis. O FX-DSP usa vigilância automática de sobrecarga. Assim que nenhum efeito pode ser adicionado, a superfície TotalMix irá sinalizar claramente esta condição. Ao mudar para taxas de amostragem mais altas, o UFX desativa automaticamente todos os efeitos que excedem o desempenho do DSP - o DSP nunca será sobrecarregado. Isso também impede o usuário de destruir alto-falantes. A seção de efeitos completos não só adiciona muita flexibilidade à cadeia de gravação, mas torna o software sobrecarregado por latência dispensável. O TotalMix pode substituir facilmente qualquer misturador externo, e. Para criar diferentes misturas de monitoramento sem latência com EQ e Reverb para os principais monitores de estúdio e o fone de ouvido do (s) vocalista (s) na sala de gravação. Além disso, o hardware DSP calcula os níveis de RMS e Pico para todos os 90 medidores de nível, portanto, não há carga de CPU no host. As funções principais do TotalMix podem ser controladas remotamente via MIDI com qualquer controlador compatível com Mackie Control. Controlador de monitor O UFX não é apenas um controlador de nível de desktop perfeito, mas um switcher de monitor e um seletor de fontes com função de conversação integrada para modernos estúdios Mix-In-the-Box. Como o UFX inclui o controlador de monitoramento geralmente adicionado externamente, ele também preserva o som original, pois sua saída de hardware permanece diretamente conectada aos monitores de estúdio. Controle de nível. O grande codificador rotativo na frente do UFX mantém controles precisos das três saídas de monitor estéreo dedicadas Main Out, Phones 1 e Phones 2. Comece a girar o codificador de volume e o display mostra o valor de ganho atual em grandes números. Os pequenos botões do codificador fornecem acesso direto à pan e reverb para a saída selecionada. Pressionando o botão de volume alterna entre as saídas. Monitor Management. As configurações de ganho (volume) acima na unidade funcionam lado a lado com a seção Sala de Controle do TotalMix FX. Qualquer saída física pode ser atribuída às três saídas de monitoramento diretamente controladas por botão. Por exemplo. Apenas atribua a saída AESEBU como saída principal ou como saída de telefones - qualquer saída pode ser usada. As funções Talkback, Listenback, Mono e Dim funcionam automaticamente para as saídas atribuídas da maneira esperada. Conveniência no seu melhor. Hardware Remote. O UFX fornece um conector para o Controle Remoto Avançado RME opcional. Com controles para Volume, Recall e 7 botões livremente programáveis. USB amp FireWire Com o lançamento do Fireface 800 em 2004, a RME provocou o mercado de áudio FireWire, definindo os benchmarks e fornecendo uma solução superior com um conjunto de recursos exclusivo. Não é surpresa que muitos clientes e testadores respeitem a RME como líder de referência e tecnologia para interfaces de áudio FireWire. Em 2009, a RME lançou o Fireface UC, uma solução USB que novamente forneceu um desempenho excepcional, anteriormente não disponível a partir de interfaces de áudio USB, mais uma vez se tornando o líder da tecnologia. O segredo do sucesso: o RME é o único fabricante a não usar uma tecnologia de áudio USB ou FireWire de terceiros, mas um Núcleo de áudio Hammerfall, desenvolvido e auto-desenvolvido, com um excelente desempenho e recursos de áudio pro descomprometidos. O Fireface UFX agora combina USB e FireWire, Made by RME, dentro de uma interface. USB 2.0. O Fireface UFX foi otimizado de forma intransigente para o maior desempenho em Windows e Mac OS. Ele usa um firmware personalizado especial para cada sistema operacional. Como outras interfaces RME USB 2.0, o UFX oferece latências ultra baixas revolucionárias, mesmo com múltiplos canais. O Fireface UFX é compatível com chipsets USB 3. FireWire. O núcleo FireWire completamente redesenhado fornece ao UFX a mesma compatibilidade e desempenho excepcionais que a solução RMEs USB. Pela primeira vez, o UFX não tem qualquer chip FireWire dentro de tudo - está completamente programado no FPGA, sob controle direto dos formulários reais do RME e atualizado por uma simples atualização de firmware - se necessário. Esta nova tecnologia é mesmo compatível com a revolução infame de Ageres. 6 chip - isso diz tudo. Exibição . Em busca de uma experiência de usabilidade excepcional para o enorme conjunto de recursos, o RME integra uma exibição de cores de alta resolução no painel frontal. Em combinação com três codificadores rotativos, todas as características importantes do UFX podem ser controladas manualmente diretamente no próprio UFX. TotalMix, PC ou Mac conectado, é sincronizado com os controles da interface e segue todas as alterações automaticamente. Controle inteligente. As quatro teclas. Os dois codificadores 1 e 2. A exibição em cores de alta resolução e clara e uma estrutura de menu bem pensada permitem que o usuário altere e configure rapidamente todas as configurações dos dispositivos, mesmo sem um computador. As notas de ajuda e os marcadores claros no visor guiam o usuário através de todas as funções. Recursos adicionais SteadyClock. A tecnologia única de supressão de jitter do RME garante uma qualidade de som perfeita, tornando o dispositivo completamente independente da qualidade dos sinais de clock externos. Devido à redução de jitter altamente eficiente, os conversores UFX operam independentemente da qualidade do sinal de clock externo, como se estivessem trabalhando com relógio interno o tempo todo - garantindo uma qualidade de som prístina O SteadyClock permite que o Fireface UFX controle a taxa de amostragem livremente sozinho. A caixa de diálogo de configurações inclui uma escolha direta do vídeo e do mundo de áudio mais utilizado nas taxas de amostragem. ICC. O Controle de Relógio Inteligente não exibe apenas todos os status do relógio, mas também manterá a última taxa de amostragem de entrada válida em caso de falha na fonte externa. Outras tecnologias RME de renome como o SyncCheck oferecem uma rápida detecção de problemas de clock. DIGICheck. O UFX vem com caixa de ferramentas de software única RME para medir, testar, medir e analisar fluxos de áudio digitais. Ele fornece um gravador multi-track, calcula o pico de medidores de nível e RMS em hardware e é capaz de analisar e exibir dados de reprodução de qualquer software, independentemente do formato que o software use. Fonte de energia . A fonte de alimentação de modo de interruptor interno de alto desempenho especialmente desenvolvida permite que o UFX funcione na faixa de 100V a 240V AC, portanto, pode ser operado em todo o mundo. É a prova de curto-circuito, tem um filtro de linha integrado, está totalmente regulado contra flutuações de tensão e suprime a interferência da rede. Stand Alone Operation com Setup Recall. Usando os três codificadores rotativos e a exibição de cores claras, o Fireface UFX pode ser configurado e configurado completamente no dispositivo. Além disso, a memória interna permite o armazenamento permanente de seis estados diferentes da unidade. Portanto, o Fireface UFX é capaz de operar totalmente autônomo, sem qualquer computador conectado. Em operação autônoma, pode se transformar em dispositivos totalmente diferentes com o simples clique de um botão. Além disso, neste modo, o TotalMix FX também pode ser controlado via MIDI. Os exemplos de aplicativos incluem: conversor ADDA de 12 canais, pré-amplificador de microfone de 4 canais, mixer de monitor, conversor de formato digital, matriz de roteamento analógico. - Windows 7 Vista XP SP2 (32 amp 64 bit) - Apple Mac OS X 10.5 Intel ou superior (Core Audio) Os drivers do Windows e Mac OS X são completamente idênticos em termos de recursos e funcionalidades. Alguns recursos do DIGICheck ainda não estão disponíveis na versão do Mac. Especificações técnicas AD, Line In 1-8, rear Signal to Noise ratio (SNR): 110 dB RMS não ponderado, 113 dBA Resposta de frequência 44,1 kHz, -0,5 dB: 5 Hz - 21,5 kHz Resposta de frequência 96 kHz, -0,5 dB: 5 Hz - 45,5 kHz Resposta de frequência 192 kHz, -1 dB: 5 Hz - 66,5 kHz THD: lt -110 dB, lt 0.00032 THDN: lt -104 dB, lt 0.00063 Separação de canal: gt 110 dB Entrada: jack TRS de 6.3 mm, eletronicamente Equilibrado Sensibilidade de entrada comutável para Lo Gain, 4 dBu, -10 dBV Nível de entrada para 0 dBFS Lo Gain: 19 dBu Nível de entrada para 0 dBFS 4 dBu: 13 dBu Nível de entrada para 0 dBFS -10 dBV: 2 dBV Microfone Em 9-12 , Frente a AD, mas: Entrada: XLR, balanceado eletronicamente Relação sinal / ruído (SNR): 112 dB RMS não ponderado, 115 dBA Ganho: 65 dB Nível máximo de entrada, Ganho 0 dB: 12 ​​dBu Instrumento Em 9-12, frente Como AD, mas: Entrada: Jack TS de 6,3 mm, desequilibrado Relação sinal / ruído (SNR): 112 dB RMS não ponderado, 115 dBA Ganho: 55 dB DA, saída de linha 3-8, intervalo dinâmico traseiro (DR): 115 dB RMS não ponderado, 118 dBA Frequenc Y resposta 44,1 kHz, -0,5 dB: 5 Hz - 22 kHz Resposta de frequência 96 kHz, -0,5 dB: 5 Hz - 45 kHz Resposta de frequência 192 kHz, -1 dB: 5 Hz - 80 kHz THD: -104 dB, lt 0.00063 THDN: -100 dB, lt 0.001 Separação do canal: gt 110 dB Saída: jack TRS de 6.3 mm, servo equilibrado Impedância de saída: 75 Ohm Nível de saída comutável Hi Gain, 4 dBu, -10 dBV Nível de saída em 0 dBFS Hi Gain: 19 DBu Nível de saída em 0 dBFS 4 dBu: 13 dBu Nível de saída em 0 dBFS -10 dBV: 2 dBV DA - Saída estéreo do monitor XLR (1-2) Como DA, mas: Saída: XLR, balanceado Nível de saída comutável 24 dBu, oi Gain, 4 dBu, -10 dBV Nível de saída em 0 dBFS 24 dBu: 24 dBu DA - Stereo Monitor Output Phones (9-12) Como DA, mas: Saída: jack estéreo TRS de 6,3 mm, desequilibrado Nível máximo de saída em 0 dBFS, Alto: 17 dBu Nível máximo de saída a 0 dBFS, baixo: 2 dBV Impedância de saída: 30 Ohm XLR, transformado em equilíbrio, galvanicamente isolado, de acordo com AES3-1992 ADAT Optical 4 x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis Padrão: 2 x 8 Canais 24 Bit, até 48 kHz Velocidade dupla (SMUX): 2 x 4 canais 24 bits 96 kHz Quad Speed ​​(SMUX4): 2 x 2 canais 24 bit 192 kHz Com a conexão USB do Windows, os canais ADAT 34 não estão disponíveis em 176,4 e 192 kHz . Word Clock BNC, interruptor para terminação interna 75 Ohm Requisitos do sistema Complementos opcionais Amplificador FireWire Série USB mais informações Caso de estudo RME Fireface UFX Conectividade 30 Entrada 30 Canais de saída 12 x IO analógico 4 x MicInstrument Pré-amplificador, controlado digitalmente 1 x AESEBU IO 2 x ADAT IO (ou 1 x ADAT IO mais 1 x SPDIF IO óptico) 1 x Word Clock IO 2 x MIDI IO 1 x FireWire 400 1 x USB 2.0 TotalMix FX opcional: Controle Remoto Avançado 60 canais de áudio Pré-amplificadores de alta qualidade controlados digitalmente, referência Conversores de classe e operação completa de 192 kHz. Operação de latência ultra-baixa com USB e FireWire, combinada com a lendária estabilidade e manutenção do driver RME. Incluindo a supressão de jitter ativo, suporte de nível de referência profissional, funcionalidade autônoma avançada, caixa de ferramentas de análise e análise DIGICheck única e, claro, operações e recursos quase idênticos em PC e Macs Windows. DURec: gravação USB direta. O UFX oferece uma característica espetacular: um gravador digital integrado para todas as entradas e saídas diretamente para dispositivos de memória USB - pen drives USB ou discos rígidos com capacidade de até 2 TB - através da porta USB frontal. Independente de um PC ou Mac conectado. Além disso: TotalMix FX. O novo processador digital de alto nível e roteador de sinal, conduzido por dois poderosos DSP, com EQ integrado, Dynamics e ReverbEcho até 192 kHz, além de um controle de monitoramento interno. O conjunto completo de recursos é suportado por usabilidade extraordinária. No seu coração é um display colorido multifuncional brilhante com medição completa do painel frontal para todos os 60 canais mais bus de efeito e controle completo de todas as características principais - diretamente da frente do UFX. O novo flagship Fireface da RMEs é uma solução de áudio profissional altamente integrada, um estúdio cheio em um gabinete de 19. Uma interface projetada para usuários que não desejam fazer compromissos em som, estabilidade e operação de latência ultra baixa, e que desejam um conjunto de características profissionais incomparáveis. Mais uma vez, uma interface histórica da RME, incluindo o melhor dos melhores - e até um pouco mais. Entradas e Saídas O UFX oferece 60 canais de áudio: 30 entradas e 30 canais de saída. Todas as entradas e saídas podem ser usadas ao mesmo tempo. Até 12 canais analógicos e 18 canais digitais podem ser gravados em 30 faixas separadas. IO disponível (canais) com diferentes taxas de amostragem: Entradas 1-8 (TRS - balanceado) Saída 1-2 - Saída principal (XLR - balanceado) Saída 3-8 (TRS - balanceado) Entradas: 9-12 (XLRTRS Combo - balanceado ) Saídas: 910, 1112 - Telefones (TRS - Estéreo) IO analógico O UFX fornece 12 IOs analógicos: 12 Entradas. 8 TRS equilibrado na parte de trás e 4 entradas XLR com pré-amplificadores de microinstrução na frente. 12 Saídas. Na parte traseira: 6 TRS equilibrado e 2 XLR balanceado - perfeito para a conexão direta dos monitores de estúdio principais. Na frente: Duas saídas de telefones estéreo TRS adicionais que oferecem altos volumes, mesmo com fones de ouvido de alta impedância (canais de reprodução 910 e 1112). Qualidade de som . Quando se trata de qualidade de som e relação preço / desempenho, a RME joga em sua própria liga. O Fireface UFX não é uma exceção. Como qualquer outro produto RME, ele combina excelente design de circuito analógico com chips de conversor ADDA de alto grau. Portanto, todos os amplificadores TRS balanceados XLR IOs e ambas as saídas de telefones garantem valores de baixo ruído e distorção. Na melhor tradição RME e filosofia do produto, os conversores e pré-amplificadores não produzem som, eles não adicionam ou removem nada do sinal de origem, apenas capture-o como está. Equipado com os mais recentes chips conversor AD e DA, todos os IOs operam até 192 kHz e atingem o alcance dinâmico de 118 dBA na reprodução - mesmo ambas as saídas de fone de ouvido. Sua tecnologia de alta potência oferece alto volume, não importa se os celulares de alta ou baixa impedância são usados. As entradas analógicas balanceadas são baseadas no design do conversor de baixa latência do RMEs a partir do conversor high-end ADI-8 QS. A seção DA é baseada na série M de RMEs. Ambos os projetos garantem excelentes especificações SN e THD em uma ampla gama de níveis analógicos. Devido à sua redução eficiente de jitter, o RASHs SteadyClock superior finaliza a conversão ADDA de última geração, mesmo quando se registra em uma fonte digital externa. Cada entrada e saída são alternadas individualmente para níveis comuns de estúdio profissional: -10 dBV, 4 dBu, HiGain (equivalente a 2 dBV, 13 dBu e 19 dBu para escala completa digital) - diretamente no dispositivo ou via TotalMix. As saídas XLR balanceadas proporcionam mesmo um nível de até 24 dBu. Todas as saídas podem ser usadas para fins de monitoramento direto da ASIO. Preamps de Instrumento de Microfone com RMEs Pré-amplificadores de Tecnologia de Conversão Paralela Avançada. O UFX tem quatro pré-amplificadores de alta transparência com quatro conversores estéreo com a nova tecnologia de conversão paralela do RMEs. Os pré-amplificadores de microfone e instrumento da UFX usam a tecnologia central da RMEs Micstasy - um pré-amplificador de alta qualidade para demandas sônicas supremas e aplicações críticas, como a gravação profissional de concertos clássicos. O design do pré-amplificador totalmente simétrico impressiona com distorção extremamente baixa, excelente relação sinal-ruído e uma resposta de freqüência linear perfeita. Uma solução premium para transmitir e amplificar qualquer entrada de áudio verdadeiramente inalterada, seja ele de alto nível ou sinais de estúdio típicos, instrumentos de nível inferior e alta impedância, ou microfones dinâmicos, condensadores e de fita. O ganho digitalmente controlado de até 65 dB, ajustável em passos de 1 dB em um intervalo de 55 dB, é definido individualmente para cada pré-amplificador pelos controles suportados pela exibição na frente do UFX. Todas as configurações de nível são 100 reprodutíveis e também podem ser ajustadas confortavelmente dentro do software TotalMix no computador host ou por um controlador remoto MIDI. As quatro entradas na frente usam sockets combinados XLRTRS balanceados e operam alternativamente como entradas Hi-Z. Conecte diretamente até quatro guitarras ou outros instrumentos - nenhum outro hardware necessário. Cada canal pode ser alternado individualmente para poder fantasma de 48V ou nível de instrumento. Os LEDs para o sinal, o clipe, a operação TRS e o poder phantom ativado fornecem uma visão geral completa sobre o status das unidades. Conversão Paralela Avançada. Os quatro pré-amplificadores UFX alimentam não apenas quatro, mas oito conversores AD. Todo canal de microfone usa uma conversão AD paralela dupla em dois conversores AD ao mesmo tempo para atingir valores de sinal-ruído excepcionais e uma performance não disponível com um design de conversor clássico. O UFX segue a tradição da RME de fornecer sistemas de áudio flexíveis e expansíveis. A adição de pré-amplificadores adicionais ou mais entradas analógicas é feita com facilidade através dos IO ópticos de ADAT duplos na parte traseira. Digital IO, Word Clock, amplificador MIDI AESEBU. O UFX oferece um profissional AESEBU IO trabalhando até 192 kHz. ADAT. Dois ADAT IOs de 8 canais expandem o UFX por 16 canais disponíveis simultaneamente com os canais analógicos. Eles podem ser usados ​​para conectar dois conversores ADDA de 8 canais, consolas de mixagem ou para inserir dispositivos de efeitos. Ambos os IOs suportam taxas de amostragem com até 192 kHz (SMUX4). Usando dois conversores externos como o ADI-8 QS, o UFX fornecerá 28 entradas e saídas analógicas, 20 com uma taxa de amostragem de 96 kHz e ainda 16 a 192 kHz. SPDIF. O segundo ADAT IO pode ser usado como SPDIF IO óptico, tornando as conexões UFX ainda mais flexíveis. Word Clock amp MIDI. Uma entrada e saída de word clock (BNC) com terminação comutável mais dois IOs MIDI completam a lista IO e transformam o Fireface UFX em um sistema de áudio profissional com usabilidade universal. DURec8482 - Gravação USB direta O Fireface UFX oferece uma característica espetacular: um gravador digital integrado para todas as entradas e saídas diretamente para dispositivos de memória USB através da porta USB frontal. Os registros UFX em unidades digitais USB ou discos rígidos com capacidade de até 2 TB. A funcionalidade de gravação é fornecida pelo DSP interno e, portanto, é independente de um computador Windows ou Mac conectado. A gravação USB direta converte o Fireface UFX não só em um gravador de campo autônomo, mas também em um poderoso player ao vivo multicanal para gravações anteriores, e. G. Para verificações de som virtuais. Concertos ao vivo, ensaios de banda ou jam sessions espontâneos podem ser gravados e reproduzidos diretamente do meio - mesmo completamente autônomo, sem computador ou software. Todos os 60 canais de entrada e saída podem ser escolhidos individualmente para gravação e reprodução. O Fireface UFX registra os sinais de entrada puros, bem como o efeito das saídas do mixer processado em qualquer combinação - até 192 kHz. Os canais a serem gravados podem ser selecionados diretamente na unidade ou confortavelmente em TotalMix FX. A reprodução suporta até 30 canais, nas saídas UFX ou nas entradas TotalMix FX, permitindo um pós-processamento dos dados de áudio com EQ, Dynamics e EchoReverb. O UFX escreve arquivos WAV multicanais padrão para a memória USB. Apesar do fato de que quase todos os programas de áudio comuns (por exemplo, Pro Tools, Nuendo, Cubase, Sonar, Samplitude) podem carregar esses arquivos diretamente em seus projetos, o RME fornece uma ferramenta de conversão gratuita para Windows e Mac - o processador de lotes de arquivos WAV multicanal - para Dividindo-os em arquivos wav individuais. O gravador UFX USB pode ser operado diretamente na unidade através da tela de alta resolução. Além disso, o Gravador é encontrado na interface do usuário do software TotalMix FX em Mac e Windows PC. Do software do mixer, todas as configurações do Gravador e os monitores de estado são facilmente abordados, os arquivos podem ser selecionados e os canais podem ser selecionados para gravação e função de reprodução com simples cliques do mouse. Toda a configuração e configuração podem ser armazenadas em um arquivo de espaço de trabalho. Características do TotalMix FXDiferenças para o clássico TotalMix: Novo design e facilidade de usabilidade aprimorada. Seção de sala de controle aprimorada para a saída principal (monitores de estúdio) e telefones. Sugestão para ouvir rapidamente outras saídas. Painel de monitor separado. Quatro grupos de mudo, solo e fader cada. Exibição do canal mono e estéreo comutável Novas opções de canal: largura estéreo, processamento MS, modo de corte fase LR: ajusta o volume para todos os sinais roteados de um canal. Esta opção permite modificar o volume de todos os envios de um canal simultaneamente, igualando uma funcionalidade de corte de hardwares. Unlimited Desfazer e Redo FX Envios e Devoluções: Um ônibus de envio para cada canal de entradaplayback com ReverbEcho Exibição de canal expansível para configurações de canal, configuração de EQ e Dynamics Modo de canal de slim para canais selecionados ou todos, para economizar espaço ou dar uma vista de ponte de medidor 2-Row Modo: reduz a altura do misturador em duas linhas para exibições menores. Janela de matriz ampliada com modo monocromático, UndoRedo, exibição de fase e silêncio. O mixer TotalMix baseado em DSP permite roteamento e mistura totalmente independentes de todos os 30 canais de entrada e reprodução para todos os 30 Saídas físicas. Até 15 submissões estéreo totalmente independentes e uma seção abrangente de sala de controle oferecem capacidades de monitoramento incomparáveis ​​e flexibilidade de roteamento insuperável. E há mais: a próxima geração do TotalMix oferece mixagem de hardware com muitos novos recursos e uma usabilidade altamente aprimorada. Para uma integração perfeita dos novos recursos, o TotalMix FX foi reescrito desde o início. Cada canal de entrada e saída vem com um conjunto de recursos de luxo, comparável a um console digital em grande escala. Os efeitos por canal incluem EQ paramétrico de 3 bandas, Low Cut ajustável, Auto Level, Compressor, Expander, Processamento MS e inversão de fase. A unidade Reverb e Echo effects está disponível para todos os canais por meio de um envio estéreo e ônibus de retorno. O UFX supera facilmente a competição, oferecendo todos esses efeitos mesmo em operação de 192 kHz. Dois DSPs garantem um desempenho impressionante mesmo em aplicações extrexme. Como de costume com o RME, o TotalMix está disponível com todos os canais (90) em todas as taxas de amostragem, completamente ilimitado. O segundo DSP calcula apenas os efeitos, portanto, possui recursos suficientes. Por exemplo, a 48 kHz 60 EQs, 34 Low Cuts e Echo podem ser ativados. Com Reverb ativado e Echo ainda 46 EQs e 32 Low Cuts estão disponíveis. O FX-DSP usa vigilância automática de sobrecarga. Assim que nenhum efeito pode ser adicionado, a superfície TotalMix irá sinalizar claramente esta condição. Ao mudar para taxas de amostragem mais altas, o UFX desativa automaticamente todos os efeitos que excedem o desempenho do DSP - o DSP nunca será sobrecarregado. Isso também impede o usuário de destruir alto-falantes. A seção de efeitos completos não só adiciona muita flexibilidade à cadeia de gravação, mas torna o software sobrecarregado por latência dispensável. O TotalMix pode substituir facilmente qualquer misturador externo, e. Para criar diferentes misturas de monitoramento sem latência com EQ e Reverb para os principais monitores de estúdio e o fone de ouvido do (s) vocalista (s) na sala de gravação. Além disso, o hardware DSP calcula os níveis de RMS e Pico para todos os 90 medidores de nível, portanto, não há carga de CPU no host. As funções principais do TotalMix podem ser controladas remotamente via MIDI com qualquer controlador compatível com Mackie Control. Controlador de monitor O UFX não é apenas um controlador de nível de desktop perfeito, mas um switcher de monitor e um seletor de fontes com função de conversação integrada para modernos estúdios Mix-In-the-Box. Como o UFX inclui o controlador de monitoramento geralmente adicionado externamente, ele também preserva o som original, pois sua saída de hardware permanece diretamente conectada aos monitores de estúdio. Controle de nível. O grande codificador rotativo na frente do UFX mantém controles precisos das três saídas de monitor estéreo dedicadas Main Out, Phones 1 e Phones 2. Comece a girar o codificador de volume e o display mostra o valor de ganho atual em grandes números. Os pequenos botões do codificador fornecem acesso direto à pan e reverb para a saída selecionada. Pressionando o botão de volume alterna entre as saídas. Monitor Management. As configurações de ganho (volume) acima na unidade funcionam lado a lado com a seção Sala de Controle do TotalMix FX. Qualquer saída física pode ser atribuída às três saídas de monitoramento diretamente controladas por botão. Por exemplo. Apenas atribua a saída AESEBU como saída principal ou como saída de telefones - qualquer saída pode ser usada. As funções Talkback, Listenback, Mono e Dim funcionam automaticamente para as saídas atribuídas da maneira esperada. Conveniência no seu melhor. Hardware Remote. O UFX fornece um conector para o Controle Remoto Avançado RME opcional. Com controles para Volume, Recall e 7 botões livremente programáveis. USB amp FireWire Com o lançamento do Fireface 800 em 2004, a RME provocou o mercado de áudio FireWire, definindo os benchmarks e fornecendo uma solução superior com um conjunto de recursos exclusivo. Não é surpresa que muitos clientes e testadores respeitem a RME como líder de referência e tecnologia para interfaces de áudio FireWire. Em 2009, a RME lançou o Fireface UC, uma solução USB que novamente forneceu um desempenho excepcional, anteriormente não disponível a partir de interfaces de áudio USB, mais uma vez se tornando o líder da tecnologia. O segredo do sucesso: o RME é o único fabricante a não usar uma tecnologia de áudio USB ou FireWire de terceiros, mas um Núcleo de áudio Hammerfall, desenvolvido e auto-desenvolvido, com um excelente desempenho e recursos de áudio pro descomprometidos. O Fireface UFX agora combina USB e FireWire, Made by RME, dentro de uma interface. USB 2.0. O Fireface UFX foi otimizado de forma intransigente para o maior desempenho em Windows e Mac OS. Ele usa um firmware personalizado especial para cada sistema operacional. Como outras interfaces RME USB 2.0, o UFX oferece latências ultra baixas revolucionárias, mesmo com múltiplos canais. O Fireface UFX é compatível com chipsets USB 3. FireWire. O núcleo FireWire completamente redesenhado fornece ao UFX a mesma compatibilidade e desempenho excepcionais que a solução RMEs USB. Pela primeira vez, o UFX não tem qualquer chip FireWire dentro de tudo - está completamente programado no FPGA, sob controle direto dos formulários reais do RME e atualizado por uma simples atualização de firmware - se necessário. Esta nova tecnologia é mesmo compatível com a revolução infame de Ageres. 6 chip - isso diz tudo. Exibição . Em busca de uma experiência de usabilidade excepcional para o enorme conjunto de recursos, o RME integra uma exibição de cores de alta resolução no painel frontal. Em combinação com três codificadores rotativos, todas as características importantes do UFX podem ser controladas manualmente diretamente no próprio UFX. TotalMix, PC ou Mac conectado, é sincronizado com os controles da interface e segue todas as alterações automaticamente. Controle inteligente. As quatro teclas. Os dois codificadores 1 e 2. A exibição em cores de alta resolução e clara e uma estrutura de menu bem pensada permitem que o usuário altere e configure rapidamente todas as configurações dos dispositivos, mesmo sem um computador. As notas de ajuda e os marcadores claros no visor guiam o usuário através de todas as funções. Recursos adicionais SteadyClock. A tecnologia única de supressão de jitter do RME garante uma qualidade de som perfeita, tornando o dispositivo completamente independente da qualidade dos sinais de clock externos. Devido à redução de jitter altamente eficiente, os conversores UFX operam independentemente da qualidade do sinal de clock externo, como se estivessem trabalhando com relógio interno o tempo todo - garantindo uma qualidade de som prístina O SteadyClock permite que o Fireface UFX controle a taxa de amostragem livremente sozinho. A caixa de diálogo de configurações inclui uma escolha direta do vídeo e do mundo de áudio mais utilizado nas taxas de amostragem. ICC. O Controle de Relógio Inteligente não exibe apenas todos os status do relógio, mas também manterá a última taxa de amostragem de entrada válida em caso de falha na fonte externa. Outras tecnologias RME de renome como o SyncCheck oferecem uma rápida detecção de problemas de clock. DIGICheck. O UFX vem com caixa de ferramentas de software única RME para medir, testar, medir e analisar fluxos de áudio digitais. Ele fornece um gravador multi-track, calcula o pico de medidores de nível e RMS em hardware e é capaz de analisar e exibir dados de reprodução de qualquer software, independentemente do formato que o software use. Fonte de energia . A fonte de alimentação de modo de interruptor interno de alto desempenho especialmente desenvolvida permite que o UFX funcione na faixa de 100V a 240V AC, portanto, pode ser operado em todo o mundo. É a prova de curto-circuito, tem um filtro de linha integrado, está totalmente regulado contra flutuações de tensão e suprime a interferência da rede. Stand Alone Operation com Setup Recall. Usando os três codificadores rotativos e a exibição de cores claras, o Fireface UFX pode ser configurado e configurado completamente no dispositivo. Além disso, a memória interna permite o armazenamento permanente de seis estados diferentes da unidade. Portanto, o Fireface UFX é capaz de operar totalmente autônomo, sem qualquer computador conectado. Em operação autônoma, pode se transformar em dispositivos totalmente diferentes com o simples clique de um botão. Além disso, neste modo, o TotalMix FX também pode ser controlado via MIDI. Os exemplos de aplicativos incluem: conversor ADDA de 12 canais, pré-amplificador de microfone de 4 canais, mixer de monitor, conversor de formato digital, matriz de roteamento analógico. - Windows 7 Vista XP SP2 (32 amp 64 bit) - Apple Mac OS X 10.5 Intel ou superior (Core Audio) Os drivers do Windows e Mac OS X são completamente idênticos em termos de recursos e funcionalidades. Alguns recursos do DIGICheck ainda não estão disponíveis na versão do Mac. Especificações técnicas AD, Line In 1-8, rear Signal to Noise ratio (SNR): 110 dB RMS não ponderado, 113 dBA Resposta de frequência 44,1 kHz, -0,5 dB: 5 Hz - 21,5 kHz Resposta de frequência 96 kHz, -0,5 dB: 5 Hz - 45,5 kHz Resposta de frequência 192 kHz, -1 dB: 5 Hz - 66,5 kHz THD: lt -110 dB, lt 0.00032 THDN: lt -104 dB, lt 0.00063 Separação de canal: gt 110 dB Entrada: jack TRS de 6.3 mm, eletronicamente Equilibrado Sensibilidade de entrada comutável para Lo Gain, 4 dBu, -10 dBV Nível de entrada para 0 dBFS Lo Gain: 19 dBu Nível de entrada para 0 dBFS 4 dBu: 13 dBu Nível de entrada para 0 dBFS -10 dBV: 2 dBV Microfone Em 9-12 , Frente a AD, mas: Entrada: XLR, balanceado eletronicamente Relação sinal / ruído (SNR): 112 dB RMS não ponderado, 115 dBA Ganho: 65 dB Nível máximo de entrada, Ganho 0 dB: 12 ​​dBu Instrumento Em 9-12, frente Como AD, mas: Entrada: Jack TS de 6,3 mm, desequilibrado Relação sinal / ruído (SNR): 112 dB RMS não ponderado, 115 dBA Ganho: 55 dB DA, saída de linha 3-8, intervalo dinâmico traseiro (DR): 115 dB RMS não ponderado, 118 dBA Frequenc Y resposta 44,1 kHz, -0,5 dB: 5 Hz - 22 kHz Resposta de frequência 96 kHz, -0,5 dB: 5 Hz - 45 kHz Resposta de frequência 192 kHz, -1 dB: 5 Hz - 80 kHz THD: -104 dB, lt 0.00063 THDN: -100 dB, lt 0.001 Separação do canal: gt 110 dB Saída: jack TRS de 6.3 mm, servo equilibrado Impedância de saída: 75 Ohm Nível de saída comutável Hi Gain, 4 dBu, -10 dBV Nível de saída em 0 dBFS Hi Gain: 19 DBu Nível de saída em 0 dBFS 4 dBu: 13 dBu Nível de saída em 0 dBFS -10 dBV: 2 dBV DA - Saída estéreo do monitor XLR (1-2) Como DA, mas: Saída: XLR, balanceado Nível de saída comutável 24 dBu, oi Gain, 4 dBu, -10 dBV Nível de saída em 0 dBFS 24 dBu: 24 dBu DA - Stereo Monitor Output Phones (9-12) Como DA, mas: Saída: jack estéreo TRS de 6,3 mm, desequilibrado Nível máximo de saída em 0 dBFS, Alto: 17 dBu Nível máximo de saída a 0 dBFS, baixo: 2 dBV Impedância de saída: 30 Ohm XLR, transformado em equilíbrio, galvanicamente isolado, de acordo com AES3-1992 ADAT Optical 4 x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis Padrão: 2 x 8 Canais 24 Bit, até 48 kHz Velocidade dupla (SMUX): 2 x 4 canais 24 bits 96 kHz Quad Speed ​​(SMUX4): 2 x 2 canais 24 bit 192 kHz Com a conexão USB do Windows, os canais ADAT 34 não estão disponíveis em 176,4 e 192 kHz . Word Clock BNC, interruptor para terminação interna 75 Ohm Requisitos do sistema Complementos opcionais Amplificador FireWire Série USB mais informações RME Fireface UCX Conectividade 18 Entrada 18 Canais de saída 8 x Analog IO 2 x Pré-amplificadores de linha de microfone, controlados digitalmente 2 x entradas de instrumento de linha, controladas digitalmente 1 x SPDIF IO coaxial 1 x ADAT IO (ou 1 x SPDIF IO óptico) 1 x Word Clock IO 2 x MIDI IO (via breakout cable) 1 x FireWire 400 1 x USB 2.0 (compatível com USB 3) opcional: controle remoto avançado TotalMix FX (com o motor de efeitos UFX) O Fireface UCX é uma solução de áudio profissional altamente integrada em um formato ultra compacto para gravações em estúdio e ao vivo. Continua a longa tradição da RME de projetar interfaces compactas de alta qualidade, empacotando em uma unidade de tamanho meio rack, o que geralmente seria distribuído em dois ou três painéis de 19 polegadas. Ao fazer isso, o Fireface UCX marca um novo registro de embalagem: 300 componentes eletrônicos mais do que dentro do já bem abastecido Fireface UC. Em um tremendo esforço, o RME acumulou mais uma vez todas as tecnologias mais recentes, introduzidas com o emblemático UFX, além de um monte de Recém-desenvolvidos, em uma habitação de 19 polegadas com usabilidade móvel completa. O resultado é uma fantástica combinação de produtos mais bem sucedidos do RMEs: Fireface UFX, Firefaces UC400 e Babyface. O Fireface UCX não é apenas uma versão menor do UFX de sucesso, com o HFX-core, os pré-amplificadores e o mecanismo de efeitos completo. O UCX continua a tradição de RMEs interfaces compactas tremendamente bem sucedidas, e combina com a usabilidade do Babyfaces através dos controles remotos RME opcionais. Com o Fireface UCX RME reinventou um produto já perfeito, melhorando os recursos e características existentes, além de adicionar novos sofisticados: conversores de classe master de baixa latência com especificações pendentes. Dois pré-amplificadores de microfone com a tecnologia premium dos best-sellers de gravação high-end da RME Micstasy e UFX, incluindo a proteção contra sobrecarga AutoSet. Um núcleo de áudio Hammerfall recentemente desenvolvido, que suporta USB e FireWire com o desempenho máximo e operação de latência ultra baixa, combinado com a lendária estabilidade e manutenção do driver RME, em ambos os protocolos de barramento. TotalMix FX com o motor Fireface UFX DSP completo, incluindo todos os efeitos até 192 kHz. Controlador de monitoramento: combinando a impressionante flexibilidade do conjunto de ferramentas de monitoramento TotalMix FX e o controle remoto RME opcional. RMEs única caixa de ferramentas de medição e análise DIGICheck para Windows PC e Mac. Suporte adicional para o Controle Remoto Avançado do RMEs, tecnologia de supressão de jitter ativa, suporte de nível de referência profissional, funcionalidade autônoma avançada, operação completa de 192 kHz e por último, mas não menos importante, dois MIDI IOs de alta velocidade. Além disso: o Fireface UCX é a primeira interface de áudio profissional com o modo de Conformidade de Classe para trabalhar com o Apples iPad, para gravação e reprodução de estéreo até 18 canais e a adição de IO verdadeiramente profissionais. Portanto, a UCX é uma unidade de rack meio, que é realmente mais poderosa do que a maioria das unidades de 19 polegadas. Em geral, o Fireface UCX é a nova interface de sonho de tamanho compacto, criada com cuidado para cada detalhe, e uma nova solução premium para qualquer desktop e uso ao vivo, sem comprometer a operação de som, estabilidade e latência ultra baixa. Entradas e Saídas O UCX oferece 36 canais de áudio - 18 IOs. Todos os canais podem ser usados ​​ao mesmo tempo. Até 8 canais analógicos e 10 canais digitais podem ser gravados em 18 faixas separadas. Todas as saídas podem ser usadas para fins de monitoramento direto da ASIO. IO (canais) com diferentes Taxas de Amostra: Entradas: 12 (2 x XLRTRS Combo - balanceado) Entradas: 34 (2 x TRS - balanceadas) Saídas: 78 - Telefones (TRS - Estéreo) IO analógico O UCX fornece 8 IO analógicos em Uma combinação muito flexível: 8 entradas. Na parte traseira: 4 TRS balanceados. Na frente: 2 entradas XLR com pré-amplificadores MicLine (65 dB Gain) e 2 entradas TRS LineInstrument habilitadas Hi-Z ... 8 Saídas. Na parte traseira: 6 saídas TRS balanceadas. Na frente: Um telefone estéreo TRS adicional (canais de reprodução 78). A saída de telefones de alta potência oferece altos volumes mesmo com fones de alta impedância. Qualidade de som . Equipado com um novo design de conversor de alto desempenho AD e DA 2011, todos os IOs operam em até 192 kHz. A conversão ADDA substitui as excelentes especificações técnicas do Fireface UC400 com um impressionante intervalo dinâmico de 114 dBA tanto em gravação como em reprodução. A arquitetura de conversor multi-bit avançada garante excelentes especificações SN e THD em uma ampla faixa de nível analógico. Na melhor tradição e filosofia do produto RME, os conversores e pré-amplificadores UCX não possuem um som característico próprio. Eles não adicionam nem removem nada, mas capturam o sinal original tal como é. Devido à sua eficiente redução de jitter, o RMEs SteadyClock TM superior finaliza a conversão ADDA de última geração, mesmo quando se registra em uma fonte digital externa. Conversores de baixa latência. Todas as IOs analógicas usam um design de conversão de baixa latência com 14 amostras impressionantes para o ADC e 7 amostras para o DAC, independentemente da taxa de amostragem usada. Esses valores são cerca de um quarto do Fireface UC400 (4328), e até mesmo superam dispositivos muito mais caros. Um avanço técnico que reduz a latência geral de aplicações temporárias críticas, em situações ao vivo e em estúdios de gravação baseados em computador. A latência do conversor é tão baixa (0.4 ms a 48 kHz) que pode ser ignorada, transformando o monitoramento digital analógico em monitoramento de estilo analógico real, Suporte de nível profissional. Um ótimo conversor precisa suportar os níveis comuns de estúdio para a adaptação perfeita a outros equipamentos analógicos sem perder espaço livre. Como todos os outros dispositivos RME, o UCX suporta os níveis comuns de estúdio profissional: -10 dBV, 4 dBu, Lo HiGain. Os níveis de referência controlados por software, realizados discretamente no domínio analógico, garantem o maior alcance dinâmico e fidelidade. - Entradas 3 a 8. -10 dBV, 4 dBu e Lo Gain (ajustável em dois grupos - canais 34 e 5 a 8). - Saídas 1 a 8. -10 dBV, 4 dBu e Hi Gain (ajustável em dois grupos - canais 1 a 6 e 78). Todas as saídas podem ser usadas para fins de monitoramento direto da ASIO. Pré-amplificadores de microfone com qualidade AutoSet em relação à quantidade. O UCX fornece dois pré-amplificadores de microfones e instrumentos de alta qualidade - construídos diretamente na frente. Como os famosos UFX, ambos os pré-amplificadores usam tecnologia básica do RMEs Micstasy. Um pré-amplificador de alta qualidade para demandas sonoras supremas e aplicações críticas, como gravações profissionais de música clássica e acústica. O excelente design do pré-amplificador possui uma distorção extremamente baixa, excelente relação sinal-ruído e uma resposta de freqüência perfeitamente plana. Uma solução premium para transmitir e amplificar qualquer fonte de áudio verdadeiramente inalterada, seja ele de nível alto ou sinais de estúdio típicos, instrumentos de nível inferior e de alta impedância, ou microfones dinâmicos, condensadores e de fita. O ganho digitalmente controlado de até 65 dB, ajustável em passos de 1 dB em um intervalo de 55 dB, é definido individualmente para cada pré-amplificador com o botão do codificador na frente ou no TotalMix FX no computador host. Todas as configurações de nível são 100 reprodutíveis e também podem ser ajustadas usando um controlador remoto MIDI. Cada canal pode ser alternado individualmente para alimentação fantasma de 48V. LEDs para sinal, clipe e potência fantasma ativada fornecem uma visão geral completa sobre o status das unidades. As duas entradas TRS na frente operarão alternativamente como entradas Hi-Z. Ligue diretamente duas guitarras ou outros instrumentos - nenhum outro hardware é necessário. AutoSet. O UCX oferece um recurso exclusivo RME que já estava disponível apenas no pré-amplificador de microfone de alta qualidade Micstasy e UFX. Geralmente, um limitador é usado durante a gravação para evitar o corte do estágio do conversor AD. Mas o processamento analógico não só estragaria as excelentes especificações técnicas dos pré-amplificadores de microfone UCX, mas também alteraria o som original. Graças ao ganho digitalmente controlado, o UCX pode reduzir o ganho automaticamente, proporcionando proteção perfeita contra sobrecarga sem degradação do sinal de áudio, que não precisa passar em nenhum circuito eletrônico adicional. Além disso, o AutoSet não causa nenhum dos ruídos de controle conhecidos dos limitadores habituais. SNR e THD ficam completamente inalterados. Exemplo: Em uma sessão de gravação, o engenheiro de gravação pede ao vocalista ou ao guitarrista que cante ou toque uma peça de referência e defina o ganho do pré-amplificador UCX para um nível alto incomum (por exemplo, 50 dB). O AutoSet reduzirá automaticamente o ganho quando o nível atingir -6 dBFS. A redução é feita de forma musical, com base na intensidade e duração do sinal de entrada. O ajuste de ganho manual torna-se obsoleto na maioria das vezes, mas o ganho ainda pode ser configurado manualmente. O AutoSet pode ser ligado para cada um dos 4 microfones do painel frontal e canais do pré-amplificador do instrumento, individualmente. Digital IO, Word Clock, amplificador MIDI SPDIF. O UCX fornece um SPDIF IO coaxial trabalhando em até 192 kHz. ADAT. Um ADAT IO de 8 canais expande o UCX por 8 canais disponíveis simultaneamente com os canais analógicos. Eles podem ser usados ​​para conectar um conversor ADDA de 8 canais, um console de mixagem ou para inserir um dispositivo de efeito. O ADAT IO suporta taxas de amostragem com até 192 kHz (SMUX4). Usando um conversor externo como o ADI-8 QS, o UCX fornecerá 16 entradas e saídas analógicas, 12 com uma taxa de amostragem de 96 kHz e ainda 10 a 192 kHz. SPDIF. O ADAT IO pode ser usado como SPDIF IO óptico, tornando as conexões UCX ainda mais flexíveis. Word Clock amp MIDI. Uma palavra entrada e saída de relógio (BNC) com terminação comutável mais duas IOs MIDI em um cabo de fuga completa a lista IO e transforma o Fireface UCX em um sistema de áudio profissional com usabilidade universal. Características do TotalMix FXDiferenças para o clássico TotalMix: Novo design e facilidade de usabilidade aprimorada. Seção de sala de controle aprimorada para a saída principal (monitores de estúdio) e telefones. Sugestão para ouvir rapidamente outras saídas. Painel de monitor separado. Quatro grupos de mudo, solo e fader cada. Exibição do canal mono e estéreo comutável Novas opções de canal: largura estéreo, processamento MS, modo de corte fase LR: ajusta o volume para todos os sinais roteados de um canal. Esta opção permite modificar o volume de todos os envios de um canal simultaneamente, igualando uma funcionalidade de corte de hardwares. Unlimited Desfazer e Redo FX Envios e Devoluções: Um ônibus de envio para cada canal de entradaplayback com ReverbEcho Exibição de canal expansível para configurações de canal, configuração de EQ e Dynamics Modo de canal de slim para canais selecionados ou todos, para economizar espaço ou dar uma vista de ponte de medidor 2-Row Modo: reduz a altura do misturador em duas linhas para exibições menores. Janela de matriz ampliada com modo monocromático, UndoRedo, exibição de fase e silêncio. O UCX fornece o motor de efeitos completo do Fireface UFX. Todos os efeitos estão disponíveis em todas as taxas de amostragem. O mixer TotalMix baseado em DSP suporta roteamento totalmente independente e mistura de todos os 18 canais de entrada e reprodução para as 18 saídas físicas. Até 9 submissões estéreo totalmente independentes e uma seção abrangente de sala de controle oferecem recursos de monitoramento incomparáveis ​​e flexibilidade de roteamento insuperável. E há mais: o TotalMix FX oferece mixagem de hardware com muitos recursos novos e uma usabilidade altamente aprimorada. Cada canal de entrada e saída vem com um conjunto de recursos de luxo, comparável a um console digital em grande escala. Os efeitos por canal incluem EQ paramétrico de 3 bandas, Low Cut ajustável, Auto Level, Compressor, Expander, Processamento MS e inversão de fase. A unidade Reverb e Echo effects está disponível para todos os canais por meio de um envio estéreo e ônibus de retorno. A UCX ultrapassa facilmente a concorrência, oferecendo todos esses efeitos mesmo em operação de 192 kHz. Dois DSPs garantem um desempenho impressionante mesmo em aplicações extremas. Como de costume com o RME, o TotalMix está disponível com todos os canais em todas as taxas de amostragem, completamente ilimitado. O segundo DSP dedicado apenas produz efeitos e, portanto, sempre possui recursos suficientes. Por exemplo, a 48 kHz 36 EQs, 36 cortes baixos, 26 compressores e eco podem ser ativados. Com Reverb ativado e Echo ainda 36 EQs, 36 cortes baixos e 16 compressores estão disponíveis. O FX-DSP usa vigilância automática de sobrecarga. Assim que nenhum efeito pode ser adicionado, a superfície TotalMix irá sinalizar claramente esta condição. Ao mudar para taxas de amostragem mais altas, o UCX desativa automaticamente todos os efeitos que excedem o desempenho do DSP - o DSP nunca será sobrecarregado. Isso também evita qualquer possível dano aos alto-falantes devido à distorção. A seção de efeitos completos não só adiciona muita flexibilidade à cadeia de gravação, mas torna o software sobrecarregado por latência dispensável. O TotalMix pode substituir facilmente qualquer mixer externo, e. G. Para criar diferentes misturas de monitoramento sem latência com EQ e Reverb para os principais monitores de estúdio e o fone de ouvido do (s) vocalista (s) na sala de gravação. Além disso, o hardware DSP calcula os níveis RMS e Peak para todos os 54 medidores de nível, portanto, não há carga de CPU no host. As funções principais do TotalMix podem ser controladas remotamente via MIDI com qualquer controlador compatível com Mackie Control. Monitor Controller. Controle Remoto Opcional Graças ao codificador rotativo multifuncional e ao Controle Remoto Avançado opcional, o UCX não é apenas um controlador de nível de desktop perfeito para os principais monitores e telefones. O mixer de gama alta TotalMix FX integrado oferece um conjunto impressionante de recursos de controle de monitoração para modernos estúdios Mix-In-the-Box ou sessões de mixagem ao vivo. Entre eles Dim, seleção de fontes, troca de monitor, Talkback integrado, configuração flexível Cue, Mute e Mute FX, Mono, Speaker B e muito mais. Contrariamente aos controladores de monitoramento externo de terceiros, a solução UCX incorporada preserva o som original, pois suas saídas de hardware permanecem diretamente conectadas aos monitores de estúdio, evitando outro dispositivo com uma possível alteração de sinal no caminho do sinal. A flexibilidade do RMEs O conjunto de ferramentas de monitoramento TotalMix FX com DSP é impressionante: qualquer saída física pode ser atribuída às saídas do monitor diretamente controladas por botão (Principal, Alto-falante B, Telefones 1, 2.) - qualquer saída pode ser usada. As funções Talkback, Listenback, Mono e Dim funcionam automaticamente para as saídas atribuídas da maneira esperada. As misturas Cue podem ser enviadas para uma saída predefinida, uma entrada externa pode ser atribuída e monitorada com um simples clique. Conveniência para qualquer estúdio ou situação ao vivo no seu melhor. O UCX fornece um conector integrado nas costas para controles remotos RMEs. O Controle Remoto Avançado opcional (ARC) fornece uma grande roda, um botão para nível de estoque e sete botões livremente programáveis ​​- seis com LED - para quase todas as funções do TotalMix FX. Basta atribuir todas essas funções TotalMix frequentemente usadas a esses botões. O controle remoto vem com um cabo flexível de 5 m (16 pés) de comprimento. Hammerfall-X-Core: amplificador USB O FireWire RME é o único fabricante que não usa uma tecnologia de áudio USB ou FireWire de terceiros, mas seu próprio Hammerfall Audio Core auto-desenvolvido com um excelente desempenho e recursos de áudio pro descomprometidos. A RME integrou a versão mais recente e sofisticada da tecnologia de barramento RMEs, o Hammerfall-X-Core - combinando ambos, USB 2.0 e FireWire - dentro de uma interface de meio rack. USB 2.0. Como outras interfaces RME USB 2.0, o Fireface UCX foi otimizado para o maior desempenho em Windows e Mac OS. Ele usa um firmware personalizado especial para cada sistema operacional e fornece latências ultra baixas revolucionárias, mesmo com múltiplos canais. O Fireface UCX é compatível com chipsets USB 3. FireWire. A tecnologia FireWire completamente redesenhada do HFX-Core fornece à UCX a mesma compatibilidade e desempenho excepcionais que a solução RMEs USB. O UCX não possui nenhum chip FireWire dentro - a tecnologia de barramento completa está programada no FPGA e permanece sob controle direto. Se necessário, pode ser atualizado a qualquer momento por uma simples atualização de firmware. Modo de Conformidade de Classe O Fireface UCX é a primeira interface de áudio totalmente profissional com a opção de ser usada como interface de Classe Compatível. O modo Class Compliant é um padrão que é suportado nativamente por sistemas operacionais como distribuições do Windows, Mac OSX e Linux. Não são necessários drivers exclusivos, o dispositivo será reconhecido diretamente quando o modo CC for ativado pelo botão no painel frontal. O modo de Conformidade de Classe permite conectar o UCX a qualquer Apple iPad TM. O iPad não é apenas uma atraente plataforma de criação e gravação de música móvel, mas um sistema fechado e de software sem problemas comuns de drivers e interferências de hardware de terceiros, como gráfico ou Cartões de rede. Ele fornece estabilidade, um bom desempenho em tempo real e um fácil manuseio. O UCX fornece o iPad com as conexões analógicas profissionais de IO que ele não possui. Pré-amplificadores de microfone soberbo com EQ, dinâmicas, mesmo com o recurso AutoSet, além de saídas de linha balanceadas profissionais e uma saída de fone de ouvido de alta potência que também se destaca por fones de alta impedância. Regulamentos de nível e ganho adicionais, SPDIFADAT IO, reverb, eco, monitorização de latência zero, digitalmente via USB, sem qualquer limitação de qualidade, até 96 kHz e 24 bit. The UCX adds another special feature: Instead of using the jitter-prone USB clock, it works with its own internal SteadyClock. Muitos dispositivos de áudio USB extraem o relógio para a conversão DA dos pacotes de dados USB, executando no modo escravo (modo adaptativo), com valores de jitter comparativamente altos, especialmente porque a maioria não oferece a supressão de jitter ativa. O UCX funciona no modo de modo de relógio (modo assíncrono), tanto durante a gravação como na reprodução, conseguindo assim a mesma qualidade de som com um iPad como no Windows e Mac OSX. Supported Inputs and Outputs . When connected to an iPad, the analog micline input 1 works with mono apps, inputs 1 and 2 with stereo apps (both dual mono and stereo), and up to 8 inputs with 8-channel applications, like MultiTrack DAW and Music Studio . Garage Band suporta todas as entradas, mas apenas duas de cada vez. Auria pode gravar todas as 18 entradas simultaneamente. A reprodução usará as saídas analógicas 1 e 2, ou mesmo mais canais se o aplicativo suportar essa operação. The UCX can optionally copy the iPad playback channels 12 to outputs 78 and SPDIFADAT, for easier monitoring. Todas as saídas podem ser processadas de forma independente (volume, EQ, dinâmica, retorno FX). Audio Routing and Processing . The UCX is also a very powerful tool in CC mode, and can even be pre-configured via TotalMix FX under WindowsMac. Apart from the current configuration up to 6 previously saved configurations can be loaded from the setup memory, allowing for a quick reconfiguration without a connected host PCMac. The input signal will pass through all activated functions of the TotalMix FX input channel, namely settings, EQ, and Dynamics, and is then sent to the iPad. Like under Windows and Mac, the input fader controls direct monitoring to any output. The FX send control for echoreverb is also active. The iPads output signal passes through all activated functions of the TotalMix FX hardware outputs, namely settings, EQ, and dynamics. The third rows fader sets the output level. Recursos adicionais SteadyClock. A tecnologia única de supressão de jitter do RME garante uma qualidade de som perfeita, tornando o dispositivo completamente independente da qualidade dos sinais de clock externos. Due to the highly efficient jitter reduction, the UCX converters operate independently from the quality of the external clock signal, as if they are working with internal clock all the time - guaranteeing a pristine sound quality SteadyClock allows the Fireface UCX to control the sample rate freely on its own. A caixa de diálogo de configurações inclui uma escolha direta do vídeo e do mundo de áudio mais utilizado nas taxas de amostragem. ICC. O Controle de Relógio Inteligente não exibe apenas todos os status do relógio, mas também manterá a última taxa de amostragem de entrada válida em caso de falha na fonte externa. Outras tecnologias RME de renome como o SyncCheck oferecem uma rápida detecção de problemas de clock. DIGICheck. The UCX comes with RMEs unique software tool box for metering, testing, measuring and analyzing digital audio streams. Ele fornece um gravador multi-track, calcula o pico de medidores de nível e RMS em hardware e é capaz de analisar e exibir dados de reprodução de qualquer software, independentemente do formato que o software use. Stand Alone Operation com Setup Recall. Além disso, a memória interna permite o armazenamento permanente de seis estados diferentes da unidade. Therefore the Fireface UCX is able to operate fully stand-alone, without any connected computer. In stand-alone operation it can transform into totally different devices by the simple click of a button. Furthermore, in this mode TotalMix FX can also be controlled via MIDI. Application examples include: 8-channel ADDA converter, 4-channel mic preamp, monitor mixer, digital format converter, analogdigital routing matrix. - Windows 7 Vista XP SP2 (32 amp 64 bit) - Apple Mac OS X 10.5 Intel or up (Core Audio) Windows and Mac OS X drivers are completely identical in terms of features and functionality. Some features in DIGICheck are not available in the Mac version. Technical Specifications AD, Line In 5-8, rear Signal to Noise ratio (SNR): 111 dB RMS unweighted, 113 dBA Frequency response 44.1 kHz, -0.5 dB . 6 Hz - 20.6 kHz Frequency response 96 kHz, -0.5 dB: 6 Hz - 45.3 kHz Frequency response 192 kHz, -1 dB: -1 dB: 5 Hz - 90 kHz THD: lt -105 dB, lt 0.0005 THDN: lt -98 dB, lt 0.0012 Maximum input level: 19 dBu Channel separation: gt 110 dB Input: 6.3 mm TRS jack, electronically balanced Input sensitivity switchable to Lo Gain, 4 dBu, -10 dBV Input level for 0 dBFS Lo Gain: 19 dBu Input level for 0 dBFS 4 dBu: 13 dBu Input level for 0 dBFS -10 dBV: 2 dBV Line In 3-4, front As AD, but: Additional Gain stage: 0 up to 12 dB Maximum input level, Lo Gain, Gain 0 dB: Line 19 dBu, Inst 13 dBu Maximum input level, -10 dBV, Gain 12 dB, Line: -7,5 dBu, Inst: -13,5 dBu Input impedance Inst: 470 kOhm Input Gain Inst: 6 dB Input mode: Line balanced (TRS), Inst unbalanced (TS) CLIP LED: 0 dBFS SIG LED: -60 dBFS MicrophoneLine 1-2, front as AD Line In 5-8, but: Input: Neutrik XLRTRS Combo jack, electronically balanced Input impedance: XLR 2 kOhm, TRS 8 kOhm balanced Signal to Noise ratio (SNR): 112 dB RMS unweighted, 115 dBA Low Roll Off -0.5 dB: 18 Hz, -1 dB: 12 Hz Gain range: 0 dB, 10 up to 65 dB Maximum input level XLR, Gain 0 dB: 10 dBu Maximum input level XLR, Gain 65 dB: -55 dBu Maximum input level TRS, Gain 0 dB: 21 dBu Maximum input level TRS, Gain 65 dB: -44 dBu CLIP LED: 0 dBFS SIG LED: -60 dBFS DA, Line Out 1-6, rear Dynamic range (DR): 111 dB, 113 dBA 44.1 kHz (unmuted) Frequency response 44.1 kHz, -0.1 dB: 8 Hz - 20.4 kHz Frequency response 96 kHz, -0.5 dB: 6 Hz - 45 kHz Frequency response 192 kHz, -1 dB: 6 Hz - 90 kHz THD: -100 dB, lt 0.001 THDN: -96 dB, lt 0.0015 Channel separation: gt 110 dB Maximum output level: 19 dBu Output: 6.3 mm TRS jack, servo-balanced Output impedance: 75 Ohm Output level switchable: Hi Gain, 4 dBu, -10 dBV Output level at 0 dBFS Hi Gain: 19 dBu Output level at 0 dBFS 4 dBu: 13 dBu Output level at 0 dBFS -10 dBV: 2 dBV DA - Phones, 78, front As DA, but: Output: 6.3 mm TRS jack, unbalanced Output impedance: 30 Ohm Word Clock BNC, s witch for internal termination 75 Ohm System Requirements USB . Computer with at least Pentium Core 2 Duo CPU (see the list of Tested Systems with USB chipsets ). FireWire. Computer with OHCI compatible FireWire Port 400 (1394a) or FireWire 800 port (via adapter cable). Optional Add-Ons

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